Café Budapeste - Lançamento Banda Desenhada

dezembro 14, 2019 , , , 0 Comments


Café Budapeste
 de Alfonso Zapico


SINOPSE
Yechezkel Damjanich é um jovem violinista judeu que vive com a mãe em Budapeste, em 1947. Um dia recebe uma carta enviada pelo seu tio Yosef, de quem não sabia nada desde os 12 anos, e que se encontra em Jerusalém.

Fugindo de uma cidade destruída e da miséria, mãe e filho chegam à Palestina num conturbado momento político, pouco antes dos ingleses abandonarem a região.

O tio Yosef gere o Café Budapeste, uma casa pitoresca na Cidade Velha, um efémero oásis de harmonia, onde co-existem judeus, árabes, ocidentais... e que se irá converter num reflexo do caos e da barbárie que estão prestes a irromper na Palestina.

“As personagens de Zapico são as pequenas gentes de paz que têm de viver em conflito com as maiúsculas: Pátria, História, Raça, Religião. São os sobreviventes, que na sua obra surgem e vivem como seres humanos, antes de serem judeus,muçulmanos, húngaros, palestinianos ou comunistas.”


Edição: Levoir, Novembro de 2019 ‧ isbn: 9789896828257 ‧ Idioma: Português

Café Budapeste  de Alfonso Zapico VER MAIS DETALHES E COMPRAR SINOPSE Yechezkel Damjanich é um jovem violinista judeu que...

0 comentários:


DIVULGA OU PUBLICITA
COLABORA, DIVULGA E PUBLICITA NESTE ESPAÇO.
ASSIM COMO NAS NOSSAS REDES SOCIAIS...

PARCEIRO/AFILIADO:

ETIQUETAS: