Coruja para as Artes 2018 - 'Last Call For Artists': 31 Out.

outubro 15, 2018 , , 0 Comments


“Coruja para as Artes” é a nova plataforma de apoio à Arte Pública e Urbana em Portugal, lançada há dias e com dois eixos: a atribuição de um prémio anual para artistas emergentes e um programa que cria condições para manifestações artísticas. O projeto é dinamizado pela Super Bock, em parceria com a Solid Dogma e um coletivo de nove conceituados artistas portugueses.


Uma das primeiras manifestações públicas desta plataforma resulta da criação de 9 obras inéditas pelo coletivo Coruja, composto por The Caver, Contra, Frame, Glam, Kruella, MAR, Mário Belém, Mosaik e Samina, patentes até 29 de abril no Time Out Market, em Lisboa. Esta apresentação assinala o arranque de uma exposição itinerante, para um maior envolvimento com o público que aprecia novas experiências associadas a este movimento artístico.


Com a plataforma surge também um novo prémio no panorama nacional, cuja primeira edição arrancou no passado dia 20. Designa-se “Coruja para Arte Pública”, é de caráter anual e tem como principal objetivo dar palco à nova geração de artistas integrados neste contexto.
Entre os benefícios de participar nesta iniciativa encontra-se uma componente monetária no valor de 10.000 €, a distribuir pelos artistas que o júri considerar as três maiores revelações, após avaliar o trabalho de todos os candidatos, nomeadamente obras do seu portefólio que já existam no espaço público, o desenho de uma nova proposta criativa e a conceção da mesma em tempo real.
Os vencedores vão ser conhecidos daqui a um ano, na celebração do primeiro ano da plataforma.


E porquê Coruja? Porque este é o nome da nova gama de cervejas especiais da marca, Super Bock Coruja, que nasceu para voar por domínio que francamente aprecia.


A Arte Urbana é, de resto, uma expressão artística à qual a Super Bock está associada há vários anos. Por ser um território relevante para a marca, existe já um histórico que se manifesta em diferentes abordagens e iniciativas. Desde logo, está patente em eventos como o Prémio Nacional Indústrias Criativas e no Super Bock Super Rock, festival que tem contado com as parcerias com os Underdogs, Farh 021.3. e Bordallo II – artista responsável pela “Guitrash”, peça icónica que esteve no recinto durante os 3 dias na última edição.


O compromisso da Super Bock com a Arte Urbana manifesta-se ainda num dos murais de maiores dimensões do país, localizado junto à sede do Super Bock Group, em Leça do Balio. Mais recentemente, a marca patrocinou o Muro | Festival de Arte Urbana LX_2017 que decorreu em Marvila.

Mais informação em: 

“Coruja para as Artes” é a nova plataforma de apoio à Arte Pública e Urbana em Portugal, lançada há dias e com dois eixos: a atribuição...

0 comentários:


DIVULGA OU PUBLICITA
COLABORA, DIVULGA E PUBLICITA NESTE ESPAÇO.
ASSIM COMO NAS NOSSAS REDES SOCIAIS...

ÍNDICE: