terça-feira, junho 05, 2018

blog.bdcomics.pt - 

Estão abertas até 15 de Junho as candidaturas para o Prémio Design de Livro 2018. São aceites obras cuja 1ª edição tenha ocorrido em Portugal entre maio de 2017 e abril de 2018. A candidatura é feita mediante a entrega de 1 exemplar do livro, acompanhado da ficha de inscrição. 

Para além das obras premiadas, são selecionados 20 livros portugueses que serão candidatos à competição internacional Best Book Design from all over the world, e presentes nas exposições de Leipzig (anualmente em março) e de Frankfurt (anualmente em outubro).

O objetivo deste prémio é promover o design e a qualidade da produção de livros portugueses. Estimular editores, autores, designers, empresas gráficas e todos aqueles que trabalham com o livro impresso no sentido da qualidade da conceção e da produção técnica das publicações, assim como dar visibilidade e premiar os objetos e os produtores de obras de excelência.

Entende-se, neste caso, por ‘obra de excelência’ aquela na qual o contributo dos diversos participantes resulta no melhor encontro entre conteúdo e forma. Livros cuja valorização assenta na sua qualidade de objeto físico, sendo esta qualidade função do sucesso da corelação entre a matéria e os conteúdos e do cuidado em toda a cadeia do processo de produção. 

O Júri deste ano é constituído por Arne Kaiser (designer independente), Filipa Valladares (curadora, produtora independente, editora e livreira), Isabel Garcês (editora, revisora, coordenadora editorial e investigadora na área da edição) e Rui Oliveira (administrador e gestor de produção de uma gráfica portuguesa).

O regulamento, prémios, ficha de inscrição e para quaisquer esclarecimentos AQUI.

 VOLTAR 

Partilhar :

{ 0 comentários... ler em baixo ou comentar }