sexta-feira, abril 13, 2018

blog.bdcomics.pt - 

Com início a 8 de Maio, a Câmara Municipal do Montijo promove o primeiro Curso de Banda Desenhada do município, na Quinta do Pátio d'Água. A acção formativa – Iniciação à Arte Sequencial – será coordenada pela autora Susana Resende, tendo a duração de 40h, distribuídas por duas aulas semanais de 3h, à 3ª e 5ª-feira, em horário pós-laboral. Dirigida ao público acima dos 15 anos, o curso tem limite min. de 5 alunos e máx. de 14, sendo a inscrição e frequência gratuita.

A formação incide em novos conhecimentos para abordagem à linguagem sequencial, em técnicas básicas de produção gráfica e em bases para criatividade no desenho, visando fomentar nos alunos a autodisciplina operacional na realização de narrativas visuais, e incutir aptidões para encetar e desenvolver projectos, com ênfase em estilo pessoal e na originalidade.

Complementar ao curso, haverá um módulo final para desenvolvimento de obras curtas em BD, que serão expostas em mostra colectiva e publicadas em álbum antológico pela chancela da C.M.M., pretendendo-se assim divulgar os trabalhos realizados no curso e proporcionar aos alunos uma plataforma para projecção na comunidade de banda desenhada portuguesa.

A informação sobre o curso encontra-se disponível em Mun-Montijo.pt. As inscrições cessam a 4 de Maio; os interessados devem contactar cursobd@mun-montijo.pt, indicando o Nome, Idade, Morada e Telefone.

Sobre a formadora: Susana Resende é licenciada em Pintura pela FBAUL e Desenho pela SNBA, e obteve o Certificado de Competências Pedagógicas pela EPM. Trabalha em ilustração editorial e editou BDs no sector nacional, na antologia Zona Nippon 2 (pela qual foi nomeada para Melhor Obra Curta 2014, no XII Troféus Central Comics), nas revistas Gerador #6 e CAIS #212 (com texto de André Oliveira) e comic-book O Infante Portugal em Universos Reunidos (com texto de José de Matos-Cruz), entre outras participações em edições, e eventos. Na área da formação sobre artes sequenciais, realizou a masterclass Verve Digital – Iniciação a BD em Arte Digital (S. Domingos Rana) e o 2º módulo do II Curso de BD no Museu Bordalo Pinheiro (Lisboa).

PARTILHAR:

Partilhar :

{ 0 comentários... ler em baixo ou comentar }