Lançamentos Banda Desenhada Estrangeira em Português - Novembro 2017

dezembro 04, 2017 0 Comments

blog.bdcomics.pt - 

The Wicked + The Divine - Volume 1
O Acto de Fausto
de Kieron Gillen e Jamie Mckelvie
SINOPSE:
"Não é por seres imortal que vais viver para sempre...
A cada noventa anos, doze deuses aceitam reencarnar em forma humana. São carismáticos, amados e odiados. Arrastam multidões e levam-nas ao êxtase, falam em línguas estranhas, e os rumores afirmam que são capazes de milagres. Salvam vidas, de maneira metafórica e real. E morrem passados dois anos. 
Bem-vindos ao mundo de The Wicked + The Divine, onde os deuses são estrelas pop estranhamente semelhantes às do nosso mundo, uma metáfora fascinante da juventude dos nossos dias e da glória efémera transformada em valor supremo de uma sociedade."

FICHA:
ISBN: 9788416510481
Ano de edição ou reimpressão: 11-2017
Editor: G. Floy Studio
Idioma: Português
Dimensões: 192 x 279 x 14 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 160
Coleção: W+D

Fim do Mundo
de André Ducci
SINOPSE:
"Fim do mundo surgiu do interesse do autor pelo tema da exploração polar, no começo do século XX. Sem fazer uso de palavras, apenas com desenhos a preto e branco, Ducci narra a história de um homem que tem de enfrentar todas as adversidades que lhe são colocados no caminho. Um homem solitário lutando pela sobrevivência, contra o vento, a neve e o mar, e que, nesta sua jornada, se depara com o impacto que a Humanidade foi tendo na natureza. E vice-versa.
Esta interacção transforma-se num ciclo, numa engrenagem, que, ao rodar, nos torna cada vez mais solitários."

FICHA:
ISBN: 9789898513632
Ano de edição ou reimpressão: 11-2017
Editor: Edições Polvo
Idioma: Português
Dimensões: 165 x 228 x 6 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 80

Fearless Colors
de Samplerman 
SINOPSE:
"FEARLESS COLORS compila algumas das melhores páginas de BD que Samplerman produziu entre 2012 e 2015. Pode-se dizer que elas fazem homenagem aos "comic-books" norte-americanos dos anos 40 e 50, sendo misturados tal como uma viagem de um DJ a realizar o que Marcos Farrajota intitulou de Comix Remix - artigo escrito originalmente para o jornal finlandês Kuti e entretanto acessível em várias línguas: português no blogue da Chili Com Carne, em francês no livro Metakatz, alemão no sítio Drei Mal Alles e em sueco na revista Sekvenser.
Atravessando géneros clássicos como o romance cor-de-rosa, o policial, a ficção científica e o terror, algumas das páginas tanto se identifica excertos de Fletcher Hanks como o "Samplerman original": Ray Yoshida. Violência, acção, disparos, naves espaciais, micróbios e bactérias, corpos mutilados são remontados numa colagem fractal que nos possibilitam novas formas de narrativas e leituras. 
Por detrás de um super-heróis há sempre o alterego. Neste caso de Samplerman esconde-se o desenhador francês Yvang. Começou com a experiência Samplerman em 2012 através do tumblr ZDND (La Zone De Non-Droit) juntamente com o irrequieto Leo Quievreux, tendo contaminado a web desde então. Participou em várias publicações como a š! (Letónia), Off Life, Smoke Signal, Ink Brick, Lagon, The Village Voice e Scratches. A solo sairam os seguintes livros: Street Fights Comics (ed. de Autor, 2016), Miscomocs Comics (Le Dernier Cri, 2017), Samplerman (Secret Headquarters, 2017), Bad Ball (mini kuš!) e ilustrou ao LP colectênea Intrepid Curves #18 da Vinyl Moon."

FICHA:
ISBN: 9789934518676
Ano de edição ou reimpressão: 11-2017
Editor: Chili com Carne
Idioma: Português, Inglês
Dimensões: 146 x 208 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 100

O Ateneu
de Marcello Quintanilha
SINOPSE:
"Sérgio, de 11 anos, tem de largar os brinquedos, o conforto caseiro e o carinho dos pais, para iniciar uma nova fase da sua vida: o internato. É por isso matriculado no renomado Ateneu, comandado pelo ilustre director Aristarco, uma figura ostensiva e luxuosa. Se a princípio se deslumbra com a aura de excelência que envolve o colégio, depressa se vê sozinho num ambiente que lhe é estranho. Um sistema repressor que fomenta a hostilidade entre estudantes faz com que as suas ilusões rapidamente se esfumem. Sérgio tem de ser forte o bastante e aprender a lutar para se impor e sobreviver.
Não deixando de lado o texto original de Raul Pompeia, Marcello Quintanilha cria uma obra-prima em Banda Desenhada, adaptando com mestria o realismo crítico e o tom impressionista presentes no clássico da literatura brasileira."

FICHA:
ISBN: 9789898513731
Ano de edição ou reimpressão: 11-2017
Editor: Edições Polvo
Idioma: Português
Dimensões: 189 x 257 x 6 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 84

blog.bdcomics.pt -  The Wicked + The Divine - Volume 1 O Acto de Fausto de Kieron Gillen e Jamie Mckelvie SINOPSE: "Não é por seres imo...

0 comentários:


DIVULGA OU PUBLICITA
COLABORA, DIVULGA E PUBLICITA NESTE ESPAÇO.
ASSIM COMO NAS NOSSAS REDES SOCIAIS...

ÍNDICE: