sexta-feira, dezembro 15, 2017
blog.bdcomics.pt - 

O acordo entre a The Walt Disney Co. e 21st Century Fox foi fechado. A compra do estúdio custou US$ 52,4 bilhões, e amplia o poderio da Disney numa agressiva ação de aquisições, que nos últimos anos incluiu também as compras da Marvel, LucasFilm e Pixar.

Agora, a Disney é dona também de marcas como Alien, Predador, Planeta dos Macacos, Avatar, Arquivo X, Simpsons alem de outros direitos como sobre Dragon Ball.

Um dos principais destaques é a retoma dos direitos cinematográficos dos X-Men, Quarteto Fantástico e seus universos, que pertenciam à Fox desde o final da década de 90. Isto permitirá à Marvel Studios incorporar estes personagens no seu bem-sucedido universo cinematográfico, ao lado dos Vingadores.

Com a presença do Homem-Aranha, graças a um acordo com a Sony, a Marvel conseguiu reunir novamente todos os seus personagens sob um mesmo teto.

Apesar de talvez ainda ser necessário um acordo paralelo com a produtora alemã Constantin Film no caso do Quarteto Fantástico, por enquanto o estúdio não esclareceu mas aparentemente não seráproblema.

Tudo isto pode fazer a alegria dos fãs de comics (banda desenhada), pois a Marvel por muito tempo relegou a presença dos X-Men ao mínimo possível e não tem dado muita atenção ao Quarteto Fantástico nas suas publicações.


Poderá ser coincidência ou não? Na na semana que finalmente foi oficializada a compra da FOX pela Disney, colocando assim finalmente os direitos de uso nos cinemas não só dos Mutantes como também da Família Fantástica da Marvel de volta para a Marvel, foi anunciada a primeira edição do relaunch da revista Marvel Two-in-One, considerado por muitos um prequela pro-retorno do Quarteto Fantástico. O preview de algumas páginas e capas divulgadas:






Com a compra, o número de grandes estúdios cinematográficos de Hollywood cai de seis para cinco: Disney, Warner Bros., Paramount, Universal e Columbia Pictures (Sony).

A revista, é assinada por Chip Zdarksy e tem a arte e Jim Cheung. Já as capas variantes são assinadas por vários nomes - Alex Ross, Arthur Adams, Jon Malin e Mike McKone. Também se incluem aí capas remasterizadas de John Byrne e Jack Kirby.

Partilhar :

{ 0 comentários... ler em baixo ou comentar }