Milestone e Vertigo voltam na DC

novembro 02, 2017 0 Comments

blog.bdcomics.pt - 

A DC trás de volta em 2018 edições da "Milestone" e novos lançamentos sob o selo "Vertigo":


Os heróis e vilões da "Milestone" vão estar de volta, e irão residir oficialmente na «Terra-M» do "Multiverso DC". O anunciou realizado num evento pela "Milestone Media" e pela "DC Comics", numa revelação que tornará o «Multiverso» da DC mais diverso e familiar. Reginald Hudlin e o co-fundador da "Milestone", Denys Cowan, uniram-se ao co-editor da "DC Comics" Jim Lee para revelar uma série de novos títulos e personagens que farão parte da primeira linha de relançamento do "Universo Milestone", com previsão de lançamento na Primavera de 2018.

Por outro lado, a «Terra-M» estreia na "Milestone", uma nova série que será escrita por Reginald Hudlin e ilustrada por Ken Lashley. As histórias do título irão construir uma mitologia ao redor de Icon e Rocket, os dois primeiros personagens da "Milestone" a serem apresentados nos anos 90. Os eventos da "Milestone" irão re-apresentar conceitos e vilões, abrindo caminho para o lançamento de outros títulos da «Terra-M».

A "Milestone Media" foi fundada em 1993 por Denys Cowan, Derek Dingle, Michael Davis e o falecido Dwayne McDuffie, com o objetivo de promover a diversidade e enfatizar questões sociais no mundo dos comics. Christopher Priest, o atual argumentista de "Exterminador" e "Liga da Justiça", trabalhou no desenvolvimento do projeto, mas deixou a empresa antes de seu lançamento. Apesar de ter desenvolvido trabalhos no selo posteriormente.

Os comics (BD) da "Milestone" estrearam na década de 90 como parte de uma parceria editorial exclusiva com a DC. A "Milestone" era uma empresa separada, mas as suas edições eram publicados e distribuídas pela DC, que partilhava os lucros enquanto a "Milestone" mantinha o controlo criativo. Embora os personagens da "Milestone" fizessem parte de um universo separado, um «revival» em 2008 integrou-os à continuidade do "Universo DC". Agora, os personagens serão novamente separados, com grande possibilidade de «crossovers» com os clássicos heróis da DC.


A "DC Entertainment" vai também relançar o selo "Vertigo" em Agosto de 2018, como parte das comemorações do 25º Aniversário do mesmo. O anúncio foi feito por Jim Lee, co-editor da DC, afirmando que o relançamento envolverá criadores conhecidos do selo para escrever e editar novos títulos.No entanto, não ofereceu detalhes adicionais.

Lançado em 1993 por Karen Berger como um selo para histórias mais adultas da DC como o "Monstro do Pântano", "Sandman", "Hellblazer (Constantine)" , "Homem Animal" e "Patrulha do Destino", Vertigo se tornou-se um «celeiro» de criatividade. Responsável por títulos como: "Preacher", "Transmetropolitan", "100 Balas", "Lúcifer", "Y: O Último Homem", "Escalp", "Fábulas", "Sweet Tooth" e "O Inescrito".

Uma vez considerado o lar para comics de autor, a "Vertigo" nos últimos anos não se adaptou bem às mudanças da indústria e perdeu espaço de mercado para a "Image Comics". Berger demitiu-se da função de editora executiva e vice-presidente sénior em 2012, sendo sucedida por Shelly Bond, que também se afastou do selo quatro anos depois, cercada de rumores sobre uma possível reestruturação do selo.

Mark Doyle, o ex-editor de títulos como "Batman" que iniciou sua carreira na "Vertigo", foi promovido ao cargo de editor executivo e ficará responsável por arquitetar este relançamento.

blog.bdcomics.pt -  A DC trás de volta em 2018 edições da "Milestone" e novos lançamentos sob o selo "Vertigo": Os heró...

0 comentários:


DIVULGA OU PUBLICITA
COLABORA, DIVULGA E PUBLICITA NESTE ESPAÇO.
ASSIM COMO NAS NOSSAS REDES SOCIAIS...

ÍNDICE: