Guia: Deuses e Entidades do Universo Marvel

outubro 26, 2017 0 Comments

blog.bdcomics.pt - 

A propósito da estreia hoje (26 de Outubro) em Portugal do último filme do Universo Cinematográfico Marvel, "Thor: Ragnarok", aqui fica um Guia dos principais seres, entidades e deuses do Universo Marvel. Começando por aquela que será a vilã do filme, Hela - A Deusa da Morte:

Hela é uma personagem fictícia que aparece nas histórias em quadradinhos publicadas pela Marvel Comics. Criada por Stan Lee e Jack Kirby baseada na personagem da mitologia nórdica. Senhora de Hel e Niffleheim, é uma tenaz inimiga de Thor e apareceu pela primeira vez em "Journey into Mystery" #102 (março de 1964).


Aquele Acima de Todos(DEUS)
Omnipotente, Omnipresente, Omnisciente é o ser que até o Tribunal Vivo obedece. É (até onde se sabe) o Deus Judaico-Cristão, que criou todo o multi-verso da Marvel (e talvez os outros).


Tribunal Vivo
Simplesmente o ser que serve para manter o equilíbrio em todo o multi-verso e coexiste em todos os universos. Está acima de quase todas as entidades cósmicas e atualmente ficou ainda mais poderoso, depois da fusão com Adam Warlock. Ainda viu os seus poderes aumentarem por "Aquele acima de todos".


Rei do Caos
Ele é o CAOS que havia antes da criação,  e que perdeu grande parte de si próprio depois desse ato. Ainda sim, é tão poderoso, que destruiu uma grande parte do multi-verso (90 e tantos por cento) e matou vários panteãos de deuses.


Eternidade
É a personificação de todos os seres vivos e é um dos pilares essenciais do universo Marvel, é tão poderosa que, provavelmente, existe em todo o multi-verso.


Infinito
Assim como Eternidade, engloba tempo, espaço, matéria, energia e magia. Pode ser encarado como uma entidade que faz parte da Eternidade, mesmo sendo uma entidade separada ou outro aspecto da própria Eternidade. Também faz parte dos pilares essenciais.


Sra. Morte
É o conceito de morte que existe em todo o universo, e é geralmente representada fisicamente, como uma mulher e é ultra poderosa. Também faz parte dos pilares essenciais do universo.


Esquecimento
Representa a não existência e é a força de oposição à expansão do universo, e é rival do Infinito. Até aonde se sabe, existia antes mesmo do Rei do CAOS surgir.


Entropia
Existe desde que um universo é formado e tem como único propósito a destruição, uma posição contrária ao pai, Eternidade.


Mestre da Ordem
É o oposto do Sr. do CAOS, pois representa o principio da ordem, imutabilidade, uniformidade e equilíbrio no universo.


Sr. do Caos.
Representa a desordem e a confusão, mesmo sendo o oposto do Mestre da Ordem, os dois trabalham em conjunto para manter o equilíbrio cósmico.


Os Celestiais
São seres ultra poderosos que vão a vários planetas e fazem várias experiências genéticas de vários tipos. Milénios depois, voltam para ver o que aconteceu. São considerados a raça mais poderosas do universo Marvel, o mais poderoso entre eles é o seu líder a quem dão o titulo  "Acima de Todos" (não o confundir com "aquele acima de todos").


Vigias
Raça ultra poderosa que se dedica a observar e registar a história do universo sem nunca interferir (exceto é claro, UATU). E são às vezes inimigos dos Celestiais.


Beyonders
Os Beyonders são uma raça extremamente poderosa que surgiu agora, que deu origem ao Beyonder. São extremamente poderosos e com todo o seu poder foram capazes de ferir a versão antiga do tribunal vivo ou mataram uma versão deste (depende do escritor). Mas foram enganados pelo Doutor Destino que lhe roubou os poderes.


Abraxas
É a encarnação da destruição. Era um fragmento de Eternidade que, depois de tomar consciência, decide destruir o Multi-verso. Era mantido sob o "comando" de Galactus.


Os Pais Celestiais
O grupo formado pelos lideres dos panteãos de cada um dos jovens deuses (os deuses da mitologia como por exemplo Odin) que se reúnem para enfrentar ameaças universais.


Galactus
O devorador de Planetas, um dos sobreviventes do universo que existia antes do Big Bang. Faz parte do pilar essencial do universo e tem como missão encontrar um planeta capaz de sobreviver a outra entropia universal.


Dormmammu
Lorde Infernal e/ou Senhor da Dimensão Sombria (assim como todos os universos dentro dela). Dentro da dimensão sombria os seus poderes são quase infinitos, porem fora dela, tem poderes do nível de Galactus, mas quanto mais os usa fora da dimensão sombria mais eles diminuem.


Mefisto
Um dos Lordes Infernais, dentro do inferno as almas que ele aprisionou alimentam o seu poder tornando-o um dos seres mais poderosos da criação. Foi o primeiro demónio a ser criado por Samael ou Lúcifer. Fora do inferno e apesar de ainda possuir um vasto poder, é muito inferior aquele que têm dentro do inferno.


In Betweener
Representa a dualidade de conceitos como o bem e o mal e é a personificação física do equilíbrio cósmico entre caos e a ordem.


Força Fenix
É a encarnação das emoções para criar e destruir. É a reunião de toda a energia psíquica que existiu, existe e existirá em todas as realidades do multi-verso.


Guido
O mutante Guido usando artefatos místicos tornou-se um dos lordes infernais e um dos seres mais poderosos do inferno, porem fora dele os seus poderes são muito limitados devido a ser muito jovem nesta forma. Fora do inferno ele é um pouco mais poderoso do que quando era um simples mutante.


The Strange
É a união das mentes de biliões de habitantes de um planeta do tamanho de uma galáxia, formando assim, The Strange. Existe uma possibilidade de que ele seja uma parte do próprio tribunal vivo.


Éon
Criado por Eternidade e Infinito para proteger a vida e vigiar o surgimento de possíveis ameaças ao universo, criando várois "mecanismos de defesa" se necessário como Quasar e o Capitão Marvel.


Kronos
Antigo líder dos Eternos(raça criada pelos Celestiais), lutou contra o seu irmão Urano que tentava dominar um mundo. Depois de vencer, Kronos decide dedicar-se à ciência e consegue isolar a energia cósmica, morrendo e ressurgindo como uma entidade cósmica. É Avô de Thanos.


Deuses Primordiais
São os auto proclamados protetores e «preparadores» do universo recém criado após o Big Bang. Com a expansão e surgimento de vida, eles começaram a perder função Alguns não aceitaram e isso resultou em uma guerra. Parece que, um deles, tem responsabilidade na origem dos Vigias.


Anciãos do Universo
São remanescentes das primeiras civilizações inteligentes do universo que, usando a energia primordial que surgiu do Big Bang, tornaram-se ultra poderosos e ainda são, os últimos de suas respetivas raças. O mais conhecido é, provavelmente, o Grão-Mestre.


blog.bdcomics.pt -  A propósito da estreia hoje (26 de Outubro) em Portugal do último filme do Universo Cinematográfico Marvel, "Thor: ...

0 comentários:


DIVULGA OU PUBLICITA
COLABORA, DIVULGA E PUBLICITA NESTE ESPAÇO.
ASSIM COMO NAS NOSSAS REDES SOCIAIS...

ÍNDICE: