Começa o Amadora BD 2017

outubro 27, 2017 0 Comments

blog.bdcomics.pt - 
É hoje, dia 27 de Outubro, que começa o "Amadora BD 2017 - 28º Festival Internacional de Banda Desenhada". Entre os fins-de-semana de 28 de Outubro a 12 de Novembro no Piso 1 do Auditório do Fórum Luís de Camões, irão haver as sessões de lançamento, apresentações de projectos e conversas com autores que se realizam no âmbito do evento. Isto tudo além das exposições, aqui fica o programa:

28 OUTUBRO

15h00 – À conversa com Ted Rall e Sara Figueiredo Costa (comissária da exposição Contar o Mundo – A reportagem em banda desenhada).

16h00 – Apresentação do livro Sintra, com os autores Inês Garcia e Tiago Cruz e o editor Jorge Deodato, da editora Escorpião Azul.

16h30 – Apresentação do livro Ermal, com o autor Miguel Santos e o editor Jorge Deodato, da editora Escorpião Azul.

17h00 – À conversa com Mike Royer (colaborador de Jack Kirby) e Mário Freitas (comissário da exposição Jack Kirby – 100 Anos de um Visionário), seguido de visita guiada à exposição.

18h00 – Apresentação do fanzine Eros nº 11, com a presença de autores e do editor Geraldes Lino.

18h30 – Apresentação do projeto Hanuram e respetivo álbum, das editoras ComicHeart e GFloy, com os editores e o autor Ricardo Venâncio.


29 OUTUBRO

15h00 – Apresentação do livro Futuro Proibido 1ºVol., com o autor Pepdelrey e o editor Jorge Deodato, da editora Escorpião Azul.

15h30 – Apresentação do livro The Reencarnations, da Chiado Editora, com o autor André Pereira que, apesar de partilhar o mesmo nome, não é o autor do Clube do Inferno que tem trabalhos publicados pela Kingpin Books e Polvo.

16h00 – À conversa com Stanley Wany, Marc Tessier e Sara Figueiredo Costa (comissária da exposição “Contar o Mundo – A reportagem em banda desenhada”), seguido de visita guiada à exposição.

17h00 – À conversa com Randolph Hoppe, Thomas Kraft, Bechara Maalouf, do Jack Kirby Musem, e Mário Freitas, seguido de visita guiada à exposição.

18h00 – Apresentação do livro Living Will nº 6, de André Oliveira e Pedro Serpa, da editora Ave Rara, com a presença de André Oliveira, Joana Afonso e Gabriel Martins.


1 NOVEMBRO

15h00 – Apresentação da revista O Infante Portugal em Universos Reunidos, de José de Matos-Cruz, Daniel Maia, Susana Resende e Daniel Henriques, com a participação especial de José Garcês e José Ruy, com a presença de Daniel Maia e José Matos-Cruz, das edições Kafre/Arga Warga.

15h30 – Apresentação da obra Aurora Boreal e O Princípio Infinito, de José de Matos-Cruz, Susana Resende, Renato Abreu, Teotónio Agostinho e Daniel Maia, da editora Apenas Livros, com a presença de Daniel Maia e José Matos-Cruz.

16h30 – Apresentação do projeto Silent Army – Comic Art Collective, com o director Michael P. Fikaris.


4 NOVEMBRO

15h00 – Apresentação dos livros O Ateneu de Marcello Quintanilha e Maria – A maior das subversões de Henrique Magalhães, com os autores e o editor Rui Brito, da Polvo Editora.

15h30 – Apresentação do projeto The Lisbon Studio Series e do segundo volume da série, Silêncio: The Lisbon Studio Series, Vol. II, das editoras ComicHeart e GFloy, com os editores, e com autores do TLS.

16h00 – Apresentação do livro O meu irmão invisível com a autora Ana Pez, da editora Orfeu Negro, seguido de visita guiada à exposição.

17h00 – Apresentação do livro Júpiter IV, com o autor Ricardo Lopes e o editor Jorge Deodato, da editora Escorpião Azul.

17h30 – Apresentação do livro No Caderno da Tangerina com a autora Rita Alfaiate e o editor Jorge Deodato, da editora Escorpião Azul.


5 NOVEMBRO

15h00 – Apresentação do livro BD Bordalo, com presença dos autores.

15h30 – Apresentação da revista Prego nº 7″, com o editor Alex Vieira.

16h00 – À conversa com Joshua Neufeld e Sara Figueiredo Costa (comissária da exposição Contar o Mundo – A reportagem em banda desenhada), seguido de visita guiada à exposição.

17h00 – Apresentação da revista BD H-alt nº6, com o editor Sérgio Santos e colaboradores.

18h00 – Lançamento do livro O Elixir da Eterna Juventude – Uma Dança no Mundo de Sérgio Godinho, com os autores Fernando Dordio e Osvaldo Medina, e o editor Mário Freitas, da Kingpin Books.


11 NOVEMBRO

15Hh00 – Apresentação dos livros Nem todos os cactos têm picos de Mosi e Olimpo tropical de André Diniz e Laudo Ferreira, com os autores e o editor Rui Brito, da Polvo Editora.

15h30 – Apresentação do livro A Última Nota com os autores Filipe Duarte e André Mateus e o editor Jorge Deodato, da editora Escorpião Azul.

16h00 – À conversa com Anne Elizabeth Moore e Sara Figueiredo Costa (comissária da exposição Contar o Mundo – A reportagem em banda desenhada), seguido de visita guiada à exposição.

17h00 – À conversa com Denis Kitchen e Pedro Mota.

18h00 – Apresentação do livro Corto Maltese: Equatória, de Juan Diáz Canales e Rubén Pellejero, da editora Arte de Autor.

18h30 – Apresentação do livro A Entediante Vida de Morte Crens, com o autor Gustavo Borges e os editores Miguel Peres e André Morgado, da editora Bicho Carpinteiro.


12 NOVEMBRO

15h00 – Apresentação dos livros Ecos Invisíveis, de Grazia LaPadula; Pétalas, de Gustavo Borges; e Dodô, de Filipe Nunes, com os autores e o editor Mário Freitas, da editora Kingpin Books.

16h00 – À conversa com Ervin Rustmagic, Fax From Sarajevo”,e Sara Figueiredo Costa (comissária da exposição Contar o Mundo – A reportagem em banda desenhada).

17h00 – Apresentação do livro Santa Camarão com os autores Xavier Almeida e Pato Bravo (B Fachada), da editora Chili com Carne.

17h30 – À conversa com John Layman e apresentação da série de BD Tony CHU/Chew, da editora G. Floy

blog.bdcomics.pt -  É hoje, dia 27 de Outubro, que começa o "Amadora BD 2017 - 28º Festival Internacional de Banda Desenhada". Ent...

0 comentários:


DIVULGA OU PUBLICITA
COLABORA, DIVULGA E PUBLICITA NESTE ESPAÇO.
ASSIM COMO NAS NOSSAS REDES SOCIAIS...

ÍNDICE: