TOP 3 BD Portugal - Junho 2017

junho 25, 2017 0 Comments

As Melhores Histórias de Donald & Patinhas
Don Rosa
Edição em Português
«Quase desde a origem da banda desenhada Disney, têm surgido duas personagens que se destacam das demais nas suas histórias. 
Falamos dos carismáticos tio e sobrinho: Patinhas e Donald!
Se a isso juntarmos a genialidade da autoria de Don Rosa, temos todos os ingredientes reunidos para que esta edição de luxo encha as medidas a qualquer colecionador de BD Disney digno desse nome.»

Blake e Mortimer N.º 24:
O Testamento de William S.
André Juillard e Yves Sente 
Edição em Português
«Os mais britânicos heróis da BD conduzem uma investigação sobre o mais britânico dos dramaturgos: William Shakespeare, of course!
No seu sumptuoso palácio em Veneza, o Marquês Stefano Da Spiri descobre um antiquíssimo documento com a assinatura «W. S.». Decide enviar para Londres uma cópia do mesmo para ser analisada por Miss Sarah Summertown, uma especialista na vida e obra de Shakespeare. E, por segurança, o antigo militar italiano resolve confiar o original a um dos seus velhos camaradas de armas inglês, o capitão Francis Blake. »

A Marca Jacobs:
Uma vida em banda desenhada
Alloing e Rodolphe 
Edição em Português
«No ano em que se assinalam os 40 anos da morte de Edgar Pierre Jacobs, (que ocorreu a 20 de Fevereiro de 1987), e com a publicação de A Marca Jacobs, convidamos o leitor a descobrir os grandes momentos da vida de um dos grandes mestres da 9ª Arte. 
Contemporâneo de Hergé, de quem foi colaborador e amigo antes de se tornar concorrente após a criação de As Aventuras de Blake & Mortimer, Jacobs foi um homem de múltiplos talentos.
A grande revelação desta biografia é a voz do criador de Blake & Mortimer, os momentos mais marcantes da sua vida pessoal, mas é verdade que muitos desses momentos não podem ser dissociados dos acontecimentos que marcaram o século XX (como as duas Grandes Guerras Mundiais, o crescimento da sociedade de consumo ou as evoluções tecnológicas). 
Saberão os leitores que que Edgar P. Jacobs, o criador de Blake e Mortimer, foi um cantor de ópera profissional com uma carreira fulgurante? Mas os tempos que decorreram entre as duas Grandes Guerras não eram fáceis, e o seu futuro torna-se incerto quando se vê obrigado a sair de Lille para regressar a Bruxelas.
E é aí, afinal, que todas as oportunidades lhe surgem, ao ser convidado para fazer parte da equipa de uma nova revista semanal que dá pelo nome Le Journal de Tintin. E é nas páginas desta publicação que surge, em 1946, O Segredo do Espadão, aventura que será publicada ao ritmo de uma página por semana.»

Fonte: Wook

As Melhores Histórias de Donald & Patinhas Don Rosa Edição em Português «Quase desde a origem da banda desenhada Disney, têm surgido dua...

0 comentários:


DIVULGA OU PUBLICITA
COLABORA, DIVULGA E PUBLICITA NESTE ESPAÇO.
ASSIM COMO NAS NOSSAS REDES SOCIAIS...

ÍNDICE: