TOP 3 DC Comics Portugal - Maio 2017

maio 13, 2017 0 Comments

Super-Homem & Batman - Antologia
Brad Meltzer , Joe Kelly , Jeff Lemire , Neal Adams , Curt Swan
Edição em Português
«O Super-Homem e o Batman são os maiores super-heróis de todos, os Melhores do Mundo, e a dupla mais icónica de sempre. Homem de Aço e Cavaleiro das Trevas uniram-se incontáveis vezes para combater o crime, e neste volume poderemos redescobrir algumas das suas grandes aventura, com histórias de várias épocas e de criadores tão diversos como Neal Adams e Brad Meltzer.
Está quase a chegar às salas de cinema portuguesas o tão antecipado filme “Batman Vs. Superman: O Despertar da Justiça”. Mas antes de juntarem o Cavaleiro das Trevas e o Homem de Aço neste filme de Zack Snyder, os heróis já tinha lutado juntos, e um contra ou outro, com as suas diferenças, em várias ocasiões.
Super-Homem e Batman têm vários pontos comuns: ambos são órfãos, ambos decidem combater o crime, ambos decidem dar o máximo pelas cidades onde vivem, ambos adoptam identidades secretas. Há no entanto muitos outros que os separam: Super-Homem foi enviado de Krypton, um planeta destruído após a sua partida, Batman nasceu na Terra; Super-Homem teve uma infância e adolescência felizes, enquanto Batman vive angustiado e rodeado de fantasmas desde criança; o Sol que nos ilumina confere a Super-Homem poderes extraordinários, as capacidades de Batman, aumentam de noite e nas trevas, apoiadas nas suas habilidades físicas, dedutiva e equipamento especial; Batman é um solitário, que utiliza a violência e o terror que inspira como principais armas para combater os vilões, enquanto Super-Homem prefere uma atitude mais positiva.
Apesar da proximidade das suas estreias (Super-Homem estreou-se em 1938, como fruto de imaginação de Jerry Siegel e Joe Shuster, e Batman em 1939, criado por Bob Kane com o importante contributo de Bill Finger), Super-Homem e Batman só se encontraram verdadeiramente em 1952, na história A Mais Poderosa Equipa do Mundo, escrita por Edmond Hamilton e desenhada por Curt Swan, publicada em Junho de 1952, e incluída neste volume. Uma história cheia de humor, algo ingénua, talvez, mas que resulta devido ao charme das personagens.
Este volume apresenta, num reduzido número de páginas, um vislumbre de quase sete décadas de encontros – os desencontros, os momentos de tensão, afastamento ou confronto ficam para uma futura oportunidade… – entre os dois maiores protagonistas da DC Comics, e mostra como, o estilo, o grafismo e as temáticas foram evoluindo ao longo do tempo e ao sabor da inspiração e do talento dos grandes autores que os trouxeram até aos dias de hoje e até nós.»

Joker - O Último a Rir
Alan Moore , Lee Bermejo , Brian Azzarello , Brian Bolland
Edição em Português
«Hoje, por piada, o herói é o vilão! Mas quando o vilão é o Joker, a piada pode deixar um gosto amargo na boca… O mais carismático e perigoso dos inimigos de Batman é o protagonista das duas extraordinárias histórias deste volume. Em Piada Mortal, o Joker rapta o Comissário Gordon para tentar provar que um dia realmente mau pode ser o suficiente para transformar um homem equilibrado num louco furioso.Alan Moore (criador de Watchmen, From Hell e V for Vendetta) conta com o traço pormenorizado e as cores fortes de Brian Bolland para assinar aqui uma das mais populares histórias com Batman, cujo confronto mítico com o Joker marcou o universo DC durante mais de vinte anos! Na segunda história, o Joker é libertado do Asilo Arkham e prepara-se para reconquistar o submundo de Gotham… à sua maneira. O ponto de vista é o de Jonny Frost, um pequeno criminoso a servir-lhe de motorista e que irá descobrir que estar do lado do Joker pode ser tão, ou mais perigoso, do que estar contra ele… Tal como tinha feito em Lex Luthor: Man of Steel, Brian Azzarello (criador de 100 Bullets) volta a colaborar com o desenhador Lee Bermejo, numa intensa novela gráfica em clima de policial negro, duro e cruel como o humor do Joker…»

Batman: Cidade das Corujas
Greg Capullo, Scott Snyder
Edição em Português
«Durante mais de um século, a Corte das Corujas dominou Gotham em segredo, até que o Batman descobriu a sua existência. O Cavaleiro das Trevas sobreviveu a custo à primeira batalha contra o seu inimigo, mas a guerra está longe de terminada. O Batman era apenas o princípio das suas conquistas, e a Corte visa um objectivo maior: a própria cidade de Gotham.»

Fonte: FNAC, Bertrand

Super-Homem & Batman - Antologia Brad Meltzer , Joe Kelly , Jeff Lemire , Neal Adams , Curt Swan Edição em Português «O Super-Homem e o ...

0 comentários:


DIVULGA OU PUBLICITA
COLABORA, DIVULGA E PUBLICITA NESTE ESPAÇO.
ASSIM COMO NAS NOSSAS REDES SOCIAIS...

ÍNDICE: