TOP 3 BD Portugal - Março 2017

março 29, 2017 0 Comments

1 - A Marca Jacobs

EDIÇÃO EM PORTUGUÊS: «Edgar Pierre Jacobs foi, com Hergé e Franquin, um dos três pilares da banda desenhada Belga do século XX. Fãs do seu trabalho e muito particularmente dos títulos Blake e Mortimer da grande época, o argumentista Rodolphe e o desenhador Louis Alloing decidiram contar-nos a sua história. Do seu nascimento em Bruxelas, em 1904, à sua morte em Brabant Wallon, em 1987, esta biografia desenhada oferece-nos uma série de pequenos episódios que se afiguram por vezes divertidos e por vezes comoventes, mas que são sempre relevantes. No ano em que se assinalam os 40 anos da morte de Edgar Pierre Jacobs, (que ocorreu a 20 de Fevereiro de 1987), e com a publicação de "A Marca Jacobs", convidamos o leitor a descobrir os grandes momentos da vida de um dos grandes mestres da 9ª Arte. Contemporâneo de Hergé, de quem foi colaborador e amigo antes de se tornar «concorrente» após a criação de "As Aventuras de Blake & Mortimer", Jacobs foi um homem de múltiplos talentos. A grande revelação desta biografia é a voz do criador de Blake & Mortimer, os momentos mais marcantes da sua vida pessoal, mas é verdade que muitos desses momentos não podem ser dissociados dos acontecimentos que marcaram o século XX (como as duas Grandes Guerras Mundiais, o crescimento da sociedade de consumo ou as evoluções tecnológicas). Saberão os leitores que que Edgar P. Jacobs, o criador de Blake e Mortimer, foi um cantor de ópera profissional com uma carreira fulgurante? Mas os tempos que decorreram entre as duas Grandes Guerras não eram fáceis, e o seu futuro torna-se incerto quando se vê obrigado a sair de Lille para regressar a Bruxelas. E é aí, afinal, que todas as oportunidades lhe surgem, ao ser convidado para fazer parte da equipa de uma nova revista semanal que dá pelo nome "Le Journal de Tintin". E é nas páginas desta publicação que surge, em 1946, "O Segredo do Espadão", aventura que será publicada ao ritmo de uma página por semana.»


2 - V de Vingança

EDIÇÃO EM PORTUGUÊS: «“O povo não devia ter medo do seu governo, o governo devia ter medo do seu povo.” "V de Vingança" foi uma das obras que granjeou a Alan Moore a fama de ser o melhor argumentista de banda desenhada de todos os tempos. Inicialmente publicado na revista Warrior, com desenhos de David Lloyd, um dos mais notáveis artistas britânicos da sua geração, "V de Vingança" foi mais tarde continuado pelos autores no mercado americano e adaptado ao cinema em 2006. A máscara que Lloyd criou para a história acabou por transcendê-la e tornar-se num símbolo de protesto em todo o mundo. A Inglaterra mergulhou num regime fascista depois de uma catastrófica guerra nuclear, e todos os opositores ao poder instalado foram exterminados. Neste universo, ao mesmo tempo distópico e familiar, V, um revolucionário anarquista, vai encetar uma campanha revolucionária complexa e dramática para deitar abaixo o governo, enquanto inspira uma jovem, Evey Hammond, que se tornará na sua protegida.»


3 - Capitão América - Branco

EDIÇÃO EM PORTUGUÊS: «Para Steve Rogers, a parte mais difícil de ser um homem fora do seu tempo, é não ter o seu melhor amigo. E quando o Capitão América confronta essa perda, mergulhará nas memórias de um tempo mais simples, e mais a preto e branco, o tempo da Segunda Guerra Mundial... com Bucky Barnes ao seu lado, e com os Comandos Selvagens logo atrás, a arriscarem as suas vidas e a lutarem contra a mais terrível das ameaças. Jeph Loeb e Tim Sale revisitam os dias de glória do Capitão América e Bucky, num conto clássico de uma amizade forjada na guerra. Jeph Loeb e Tim Sale são uma das mais aclamadas duplas de criadores de comics de sempre, responsáveis por sagas tão conhecidas como "O Longo Halloween" ou "Superman for all Seasons". Para a Marvel, criaram uma série brilhante de contos que revisitam o passado e os amores e amizades de alguns dos mais icónicos heróis da Casa das Ideias: "Homem-Aranha - Azul", "Demolidor - Amarelo", "Hulk - Cinzento" e este "Capitão América - Branco".»

Fonte: FNAC

1 - A Marca Jacobs EDIÇÃO EM PORTUGUÊS: « Edgar Pierre Jacobs foi, com Hergé e Franquin, um dos três pilares da banda desenhada Belga do séc...

0 comentários:


DIVULGA OU PUBLICITA
COLABORA, DIVULGA E PUBLICITA NESTE ESPAÇO.
ASSIM COMO NAS NOSSAS REDES SOCIAIS...

ÍNDICE: